CONTROLE DE PRAGAS SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

DEDETIZAÇÃO, DESCUPINIZAÇÃO, DESRATIZAÇÃO E CONTROLE DE PRAGAS EM GERAL.

Existem cerca de 2.000 espécies de ratos, que representam 40% das espécies de mamíferos existentes.

Cerca de 50 espécies são consideradas pragas urbanas no mundo todo, a maioria da família Muridae. Existem 3 espécies principais que possuem relação sinantrópica com o homem: Ratazana, Rato de Telhado e Camundongo.

Os ratos são causadores de grandes danos econômicos para a indústria e empresas em geral. Segundo estimativas, danificam de 5 a 10 vezes mais do que consomem de alimentos. Destroem cerca de 20% da produção mundial de grãos. Os danos podem se estender desde a produção até o armazenamento. Os galpões são locais que criam condições para ninhos de ratos pois possuem acesso, alimentos e abrigo.

Os ratos roem sem cessar pois seus dentes incisivos crescem sem parar. Por esse motivo, podem causar acidentes perigosos, roendo fiações elétricas e provocando incêndios. É imprescindível realizar o controle dos ratos, após identificar os sinais de sua presença.

As ações de uma Controladora de Pragas, ou Dedetizadoras, como ainda são conhecidas essas empresas de Saúde Ambiental, são mais do que uma questão de higiene ou segurança alimentar. Trata-se de promoção da saúde pública. É necessário o controle de ratos para o equilíbrio do ecossistema.

DEDETIZAÇÃO
RÁPIDA

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
phone
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Controle de Ratazanas ou Ratos de Esgoto

As ratazanas são as espécies mais comuns de roedores encontradas no Brasil. Seu corpo é o maior de todas as espécies, possui ótima audição e é sensível a ultrassom. É fácil perceber porque são animais ágeis e já correm quando percebem o perigo. A desratização é um desafio!

Tamanho: Até 50 cm (corpo + cauda)
Cor: cinza a castanho
Formato: cilíndrico
Nome popular: ratazanas
Peso macho: 350 gramas
Peso fêmea: 250 gramas
Características gerais: Orelhas pequenas, a pele áspera e os pés com curtas membranas natatórias, como de animais nadadores.
Reino: Animalia
Ordem: Rodentia
Classe: Mammalia
Espécie: Rattus norvegicus
Família: Muridae
Filo: Chordata

DIETA: As ratazanas são onívoros, sendo capazes de metabolizar diversos alimentos. Preferem cereais e sementes, mas podem se alimentar de qualquer proteína e resíduos orgânicos em lixeiras.

HABITAT: Ambientes com calor, umidade e escuridão são locais altamente favoráveis para a instalação e proliferação de ratos. Geralmente se encontram em estações e tubulações de esgoto.

IMPACTO: As ratazanas são transmissoras de doenças como tuberculose, salmonelas e outras. Além disso são animais que caminham por locais sujos contraindo outros microrganismos e parasitas como ácaros, pulgas, levando esses animais por transporte passivo para seu ambiente.

PREVENÇÃO: Evite deixar buracos e passagens que tenham ligação com áreas externas. Filhotes de ratazanas podem passar por espaços bem pequenos, começando uma infestação. Já que os ratos são sensíveis ao som ultrassônico, você pode utilizar um repelente específico.

Confira se as tubulações da casa estão em perfeito estado. Os ratos também podem entrar por aí. Por fim, não deixe alimentos expostos, pois os ratos e quaisquer outras pragas podem invadir a sua casa à procura desses itens de sobrevivência.

Controle de Ratos de Telhado ou Ratos Pretos

Essa espécie é sempre encontrada em grupos. Os ratos de telhado receberam esse nome porque são encontrados no alto de prédios e telhados. Possuem hábitos noturnos.

Tamanho: 12,75 a 18,25cm (corpo) + 15 a 22cm (cauda)
Cor: preta
Formato: cilíndrico
Nome popular: rato de telhado / rato preto
Peso: até 300 gramas
Características gerais: Orelhas grandes, são excelentes escaladores e possuem a visão muito pobre.
Reino: Animalia
Ordem: Rodentia
Classe: Mammalia
Espécie: Rattus rattus
Família: Muridae
Filo: Chordata

DIETA: Por serem uma espécie onívora, esses animais alimentam-se desde poucas quantidades de legumes, carnes, raízes, frutas até pequenos insetos.

HABITAT: Altamente presentes em áreas urbanas, esses animais podem ser encontrados em sótãos, arbustos, buracos em muros, armazéns e principalmente zonas portuárias.

IMPACTO: Esses pequenos animais podem ser um problema para a saúde pública por serem transmissores de doenças como tifo, toxoplasmose e peste bubônica. Assim como outras espécies, oferecem riscos relacionados à propagação de sujeiras e bactérias às pessoas devido sua capacidade de escalar os locais.

PREVENÇÃO: Buracos em paredes, muros, encanamentos, telhados podem ser favoráveis para a presença desses roedores. Outros fatores que podem ocasionar o aparecimento desses animais são lixeiras mal tampadas e armários ou ambientes com alimentos expostos, sem estarem guardados corretamente .

Controle de Camundongo

O camundongo é a menor das 3 espécies de ratos. É chamado também de mondongo, topolino e catito. Possui hábitos noturnos e seu olfato é altamente desenvolvido.

Tamanho: 6,5 a 9,5cm (corpo) + 6,0 a 10cm (cauda)
Cor: Branco ou cinza-acastanhado
Formato: cilíndrico
Nome popular: Camundongo ou murganho
Peso: 20 a 40 gramas
Características gerais: Orelhas grandes e arredondadas, muita inteligência e sociabilidade com os humanos, cauda nua e longa.
Reino: Animalia
Ordem: Rodentia
Classe: Mammalia
Espécie: Mus musculus
Família: Muridae
Filo: Chordata

DIETA: Por terem sido tão adaptados à domesticação, existem hoje boas rações para essa espécie, porém, derivados de leite e carne são bem vindos em sua alimentação. Comem de 15 a 20 vezes por dia e sempre em pequenas quantidades.

HABITAT: Geralmente são encontrados em casas, fazendas, paredes, forros de casas e locais que sejam preferencialmente secos. Preferem sempre morar próximos aos locais que são fontes de seus alimentos.

IMPACTO: Por mais que essa espécie seja apta para ser domesticada é preciso ter muito cuidado quando se trata de roedores. Além de serem animais que causam danos às construções, são possíveis transmissores de mais de 50 doenças perigosas para a saúde.

PREVENÇÃO: Medidas preventivas básicas podem ser suficientes para evitar a presença dos roedores nos imóveis. Evitar alimentos expostos, acúmulo de objetos velhos e em desuso e fazer um descarte adequado do lixo são práticas que podem fazer a diferença contra essas pragas urbanas.

Você mora em São José Dos Pinhais e Precisa De uma Dedetizadora?

 

Fale já com a DEDETIZADORA SÃO JOSÉ! Somos a Melhor Solução no Controle de Pragas 24 Horas.

Se você encontrou alguma praga em seu imóvel ou  negócio, não se preocupe nós da dedetizadora são José dos Pinhais estamos aqui prontos a ajudar e mante-los livres de pragas!

Com uma ação rápida de contingenciamento de pragas em são José dos Pinhais, nossa equipe altamente treinada está apita a solucionar problemas com dedetização, descupinização e desratização de uma for rápida limpe e segura para proteger quem você mais ama. 

[]
1 Step 1
Fale Conosco
Nome
Telefone
phone
Mensagem
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?